COMO OBTER O CRLV DIGITAL?

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL), que é o documento obrigatório para qualquer veículo automotor no país, foi lançado recentemente na versão digital para os motoristas.

O CRVL digital foi lançada inicialmente em Brasilia por volta do ano de 2017, mas já se expandiu nos demais estados do Brasil. 

O maior proposito do aplicativo é trazer praticidade e segurança para o proprietário do veiculo, juntamento com as informações de todos os documentos necessários no trânsito.

A CRLV Digital juntamente com a CNH Digital estão disponíveis em um só aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”. Com esse aplicativo é possível ter todas as informações do CRLV e da CNH em um só aplicativo.. 

Passo a passo para obter a CRLV Digital:

Se o proprietário já obtiver o app da CNH Digital e ainda não tiver atualizado automaticamente, ele deve atualizar para a opção de Carteira Digital de Transito.

Depois de ter atualizado o CRLV Digital, é necessário informar o numero do Renavam 2019 juntamente com o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV  também conhecido como DUT. 

Não é obrigatório que o motorista seja usuário da CNH Digital. Nestes casos é necessário conferir outros detalhes abaixo:

  • Baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito na App Store ou Google Play
  • Fazer o cadastro de usuário no App
  • Informar o CRLV, adicionando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV também conhecido como DUT.

É recomendado que os usuários mantenham-se atentos as atualizações, por motivo dos aplicativos antigos de CNH serem desligados, e ficar apenas um App de Carteira Digital.

É bom lembrar que o CRLV só será remetido após a quitação de todos os débitos relacionado ao automóvel, como multa  de trânsito e pagamento do seguro DPVATPor isso, em qualquer parte do Brasil, é necessário estar em dia com pagamento do licenciamento SP ou de qualquer outro estado do pais!

Segundo o código de transito o motorista que for encontrado sem os documentos em mãos, estará cometendo uma grave infração recebendo multa de até R$ 293,47, o registro de sete pontos na carteira de habilitação e ainda remoção do veiculo. 

Mesmo com a atualização e praticidade, vale mencionar que não é recomendável que o motorista ande sem a CRLV Digital ou em papel. 

O documento em papel continua sendo necessário, e será emitido anualmente a renovação da CRLV. Se chegar há um determinado período e ainda não tiver o CRLV em mãos, não precisar desesperar, o comprovante valerá por 60 dias.

super-feirao-passagens-gol