Como Adicionar a Atividade Remunerada na CNH?

Com tantas contas a pagar e a instabilidade do mercado de trabalho, fica difícil ter qualidade de vida sem procurar ganhar um dinheiro extra por conta própria. Para os motoristas que desejam acrescentar, por exemplo, uma atividade remunerada na CNH, vamos explicar passo a passo o que você deve fazer.

O processo é mais fácil do que parece, como você pode verificar a seguir.

O que é preciso para adicionar atividade remunerada na CNH?

O motorista que não exercia atividade remunerada antes, pode solicitara a adição da mesma ma sia Carteira Nacional de Habilitação a qualquer momento. Mas saiba que é preciso se submeter a um teste psicológico antes. É preciso também ter uma habilitação com foto em situação regular e dentro do prazo de validade.

Para quem não tem a CNH e deseja adquirir de forma gratuita, o programa de incentivo CNH Social pode ser uma boa opção para você. Basta acessar as informações do seu estado e conferir,por exemplo,  a: CNH Social PE, CNH Social CE, CNH Social AM ou ainda, a CNH gratuita PB.

Como posso solicitar?

Para solicitar, o próprio motorista deve acessar o Detran de seu Estado e fazer o requerimento online.. O processo é simples. Quando preencher os seus dados, escolha a data, o local e a hora para realizar o exame psicotécnico. Depois, você deve efetuar o pagamento da taxa. Geralmente,  o valor depende do estado e também pode ser diferente de um ano para o outro.

Se você for aprovado, a sua CNH agora com atividade remunerada em registro ativo irá chegar para você através dos Correios. Portanto, é importante estar em situação regular e atualizada com o Detran. Não deixe de confirmar o seu endereço antes da entrega. Você pode alterar o endereço na própria página do formulário de solicitação.

Como solicitar a renovação?

Depois de acrescentar as informações requeridas na sua CNH, ela terá validade de 5 anos. Após este período você deverá realizar o preenchimento do formulário e solicitar a renovação.

O processo de atualização da atividade remunerada na Carteira Nacional de Habilitação é o mesmo. Você irá realizar a solicitação pela internet, preencher os dados, pagar a taxa novamente e fazer o exame psicotécnico para garantir que as suas condições de conduzir são as mesmas.

Não percar tempo! O processo é rápido e fará toda diferença na usa documentação. Acesse o Detran de seu estado e confira as informações necessárias.

super-feirao-passagens-gol