10 Dicas Preciosas para Quem Deseja Casar

Preparar-se para o casamento pode ser um período de alegria ou muita tensão. Há muitos preparativos a serem organizados tanto pela noiva como pelo noivo, itens os quais não devem ser esquecidos. Para auxiliar trouxemos 10 dias simples para ajudar a tornar o grande dia perfeito. Confira a seguir.

10 dias que você pode precisar para preparar o casamento

Organizar um trabalho dá trabalho? Com certeza. O ideal é iniciar o quanto antes possível. Alguns meses de antecipação ajudam a evitar o estresse. E para fugir de mais problemas seguem 10 dias muito importantes.

Faça uma check list – tudo o que você deseja, sonha com e gostaria de ter em seu casamento pode ser listado. No papel é mais fácil selecionar o que pode ser executado e o inviável. O check list também ajuda a saber quais necessitam serem agendados de agora ou mais tarde.

Faça uma lista de convidados – O mais importante para lembrar: você paga por convidado ao buffet. Então preencher com quem não deve comparecer ou convidar apenas porque conhece pode não ser bacana. A lista de convidados antecipada permite ainda saber qual o melhor lugar para acomodar tal número.

Data e local devem ser escolhidos antecipadamente – o salão de festas do sonho ou o espaço a ser reservado possui uma agenda. Muitos locais possuem agenda de reserva de um ano de antecipação. Quanto antes você conseguir planejar a data melhor para garantir o local ideal e o melhor valor.

Planeje a lua de mel antecipadamente – pode ser complicado deixando para a última escolher o destino dos sonhos. Escolher antes os Lugares para Lua de Mel e tente reservar hotel antes para conseguir sincronizar festa e viagem. Quanto antes for fechado um pacote mais barato fica.

Atenção aos contratos – cada encomenda gera um contrato para resguardar ambas as partes. Há sempre penalidades em caso de desistência dos noivos, mas o casal deve estar protegido juridicamente em caso de não cumprimento do serviço ou entrega dos itens. Leia o contrato com atenção e se possível peça para analisar em casa antes de assinar.

Peça ajuda dos padrinhos e madrinhas – organizar tudo sozinho é impossível para um casal, em especial um casamento de luxo. Padrinho e madrinha são personagens especiais e escolhidos pelos laços afetivos. Podem ajudar em pequenas atividades como conferir encomendas, ligar para fornecedores, busca de produtos para decoração, dentre outros. 

Tenha sempre um plano de emergência – sabemos que não dá para ter dois vestidos mas alguns itens da check list são fáceis de organizar. 

Escolha com atenção o buffet – tanto pelo valor como cardápio e sabores. O mais fácil é pedir indicação de amigos mas uma prova de cada prato já é o suficiente. Provar no dia da festa e observar a qualidade dos ingredientes é crucial para garantir um bom evento. 

Atenção ao orçamento – atenção a quanto o casal possui disponível para pagamentos e a quantidade de itens a serem ainda comprados. Gastar demais em um pode faltar em outro.

Tente se desprender de problemas no dia do evento – todo o evento é realizado para ser especial e único. Se os noivos forem se preocupar com cada possível erro não vão relaxar e nem curtir o fruto do trabalho. Delegue funções e no dia do evento apenas curta.

super-feirao-passagens-gol